sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Psicologia, Cinema e Pipoca #5: Bicho de Sete Cabeças

Minha recomendação de hoje é um filme brasileiro icônico que ganhou bastante visibilidade por abordar um tema polêmico na época de seu lançamento: a questão da loucura e dos hospitais mentais. O filme chocou muita gente, por mostrar uma visão muito próxima (senão idêntica) da realidade do que acontecia nos hospitais mentais (hospitais psiquiátricos ou asilos), justamente na época em que ocorriam várias mudanças na saúde mental de nossa país. O filme pode ser chocante sim, mas não só nos mostra a loucura, como a sanidade contida na loucura, além de ser uma espécie de retrato histórico de um passado recente do Brasil.

BICHO DE SETE CABEÇAS

Título Original: Bicho de Sete Cabeças
Ano: 2000
Atores principais: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cássia Kiss
Direção: Laís Bodanzky
Gênero: Drama

Sinopse: Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.



Esse filme foi a produção que deu uma alavancada na carreira do ator Rodrigo Santoro, ele está simplesmente sensacional nesse papel. Abaixo segue o trailer do filme.

Trailer do filme Bicho de Sete Cabeças

Nenhum comentário:

Postar um comentário