quarta-feira, 10 de julho de 2013

Psicologia, Cinema e Pipoca #4: Uma Mente Brilhante

Trago hoje para vocês esse filme que retrata muito bem o desenvolvimento de um transtorno psicológico na visão do paciente. Não quero entrar em detalhes para não dar spoiler sobre o filme, mas recomendo fortemente. 

Uma Mente Brilhante

Título Original: A Beautiful Mind
Ano: 2001 
Atores principais: Russell Crowe, Ed Harris, Jennifer Connelly 
Direção: Ron Howard
Gênero: Drama


Sinopse: John Nash (Russell Crowe) é um gênio da matemática que, aos 21 anos, formulou um teorema que provou sua genialidade e o tornou aclamado no meio onde atuava. Mas aos poucos o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem. Porém, após anos de luta para se recuperar, ele consegue retornar à sociedade e acaba sendo premiado com o Nobel.



Esse filme retrata a vida de John Nash, que atualmente ainda é vivo, no começo de sua carreira quando começou a se aprofundar em várias teorias matemáticas e que trabalhou na Teoria dos Jogos. É um filme biográfico que mostra a relação pessoal e laboral de Nash, quando ele começou a ter problemas relacionados ao seu trabalho e como isso mudou sua vida. Nenhuma pessoa que estuda saúde mental deveria ficar sem ver esse filme. 

Um comentário: