Olá a todos! Primeiro gostaria de justificar minha ausência, esses últimos meses foram muito intensos! Primeiro, estava finalizando minha participação no livro "Prevenção ao Suicídio: Temas Relevantes", do PRAVIDA. Escrever um livro científico não é fácil, e tomou muito do meu tempo livre. Depois veio o mês de setembro com a campanha do Setembro Amarelo, onde fazemos muitas palestras para conscientizar sobre a prevenção do suicídio na sociedade durante o mês inteiro e isso também tomou muito do meu tempo livre. O saldo de tudo isso foi muito positivo. Compartilho agora com vocês o livro!
PREVENÇÃO AO SUICÍDIO: TEMAS RELEVANTES
O livro produzido pelo PRAVIDA ficou incrível, uma das obras (senão a obra) científica mais completa acerca do tema já produzido no nosso país. São 20 capítulos abordando os mais diversos temas relacionando a problemática do suicídio, como transtornos mentais, infância e adolescência, epidemiologia, contexto histórico, luto, trabalho, atendimento emergencial e muito mais! O livro foi escrito com muito rigor científico, se baseando nos trabalhos internacionais mais recentes sobre o tema. Para quem não conhece o que é o PRAVIDA, pode entrar no site deles e conhecer um pouco mais clicando aqui.
O livro foi escrito não apenas para acadêmicos e profissionais, mas foi pensada numa linguagem acessível onde qualquer um pudesse entender seu conteúdo e se beneficiar desse conhecimento, visto que quanto mais pessoas entenderem sobre esse fenômeno, mais poderemos conscientizar a sociedade e tomar providências mais assertivas com pessoas imersas nesse tipo de sofrimento. Para quem quiser adquirir o livro, segue a imagem com informações. Lembrando que a disponibilidade é somente na cidade de Fortaleza, Ceará.
O livro foi lançado no dia 14 de setembro de 2018, no auditório da FIEC aqui de Fortaleza, com a presença dos colaboradores da obra, das famílias e de profissionais que trabalham na prevenção do suicídio. Foi um momento muito especial, pois participar da construção dessa obra foi uma honra muito grande, e não foi fácil escrever a quantidade de capítulos que escrevemos dentro de um prazo tão apertado. Como um livro é fruto de um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará, sua edição é bem limitada, mas é uma obra indispensável para quem trabalha em saúde mental e muito útil para qualquer outra pessoa que se disponha a querer conhecer e entender melhor essa problemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário